Processo seletivo para bolsas de Iniciação Científica - Sistemas de Informação (2017/2018)

Segunda-feira, 24 de julho de 2017

Estão disponíveis 6 bolsas de Iniciação Científica para 20hs/semanais, no valor de R$ 400,00, para execução das atividades no LivES - Laboratório de Inovação em Engenharia de Software.

Para os que desejarem se canditar, serão exigidos os seguintes itens:

1) Histórico Escolar (classificatório);
2) Currículum Lattes (classificatório);
3) Possuir 20hs/semanais livres para atividades de pesquisa no LivES  (eliminatório);
4) Se existe preferência ou não para alguns dos projetos de pesquisa  (opcional);
5) Desenvolvimento de uma atividade/desafio para avaliação prática do candidato (classificatório); e
6) Entrevista (a ser realizada no dia 31/08 - tarde/noite - horário a combinar).

O período para inscrição e envio de toda a documentação (incluindo a atividade/desafio) é até dia 29/07 - 23h:55m.

Critérios de Avaliação:

• Histórico Escolar
    • A pontuação será a soma das notas das disciplinas nas quais o candidato obteve aprovação.
    • Peso de 0,35 na pontuação final.
  • Currículum Lattes:
    • Análise considerando experiência profissional, cursos já realizados e domínio da língua inglesa. A pontuação deste requisito varia de 0 a 10.
    • Peso de 0,15 na pontuação final.
  • Entrevista e Resolução da Atividade/Desafio
    • Serão consideradas a análise de complexidade e legibilidade do código fonte. Códigos com menor complexidade computacional e com maior legibilidade do código terão maior pontuação. A pontuação deste requisito varia de 0 a 10.
    • Peso de 0,5 na pontuação final.

Informações sobre as bolsas e atividade/desafio estão disponível no Moodle em: http://lives.ufms.br/moodle/course/view.php?id=77 (Seleção de Candidatos para Iniciação Científica).

CHAVE DE ACESSO: ic_2017@si

Observação: alunos que ficarem em lista de espera podem realizar as atividades como voluntário no LivES, em que as atividades executadas podem ser utilizadas para a disciplina de Atividades Complementares.

• canon

PESQUISA

Engenharia de Software e Inteligência Computacional

PÓS-GRADUAÇÃO