Artigo sobre Agrupamento de Eventos e News Analytics é publicado em congresso internacional

Sábado, 5 de agosto de 2017

Eventos são extraídos de notícias e indicam onde, quando, quem e o quê está acontecendo sobre um determinado assunto. No entanto, em poucos dias milhares de eventos são extraídos de notícias e muitos desses eventos estão relacionados entre si. Assim, é importante estudar formas de organizar eventos relacionados em grupos. Esse modelo de organização é importante para apoiar aplicações sobre Data Analytics e processos de tomada de decisão. Neste artigo, desenvolvido pelo aluno de mestrado Ronaldo Florence (FACOM-UFMS), com orientação do Prof. Ricardo Marcacini e Prof. Bruno Nogueira, é proposta uma estratégia de agrupamento que considera todas as informações do evento em conjunto, na forma de restrições, para obter uma organização adequada de eventos relacionados.

Artigo: Constrained Hierarchical Clustering for News Events

Publicado em: Proceedings of the 21st International Database Engineering & Applications Symposium

Evento realizado em: University of the West of England, Bristol, England . July 12-14, 2017

Mais detalhes: https://doi.org/10.1145/3105831.3105859